Moises Rabinovici: “Maduro é o presidente”. Para o jornal cubano Gramna, agora é oficial

“Maduro é o presidente”. Para o jornal cubano Gramna, agora é oficial: “Maduro é o presidente eleito da Venezuela: o Tribunal Supremo de Justiça o confirmou.”

Para o jornal venezuelano El Periodiquito, também: “TSJ avalizou os resultados de 28 julho” .
Só El Nacional, da Venezuela, dá um tom diferente à “vitória de Maduro”, antecipando a notícia com um “Sem surpresas”.

 A outra Olimpíada do presidente Macron FIM DE FÉRIAS (Libération)

O (A) Desconhecido (a) no Matignon (palácio do 1º ministro) – La Croix.

A Batalha de Matignon (Les Echos)

Macron faz consultas para destravar o imbróglio de Matignon (Le Figaro)

O presidente Macron começa a receber nesta sexta-feira os representantes das principais forças políticas para acabar com a crise institucional suspensa há 47 dias, depois de sua derrota nas eleições legislativas que ele antecipou.

Os semanários alemães

Stern
QUEM ESCOLHE ESTE HOMEM?
O que significaria o sucesso eleitoral do
extremista de direita Björn Höcke

Der Spiegel
COMO COMEÇA O FASCISMO

Et cetera
Planeta Terra à beirade um ataque de nervos

No jornal Et cetera (Portugal)

Kamala para presidente (imprensa americana)


Israel e a paz em Gaza no discurso de Kamala

A vice-presidente e candidata a presidente Kamala Harris disse que está trabalhando dia e noite com o presidente Joe Biden para fechar um acordo de cessar-fogo e libertação de reféns em Gaza, no seu discurso no encerramento da Convenção Democrata, em Chicago. A sugestão para sair do impasse nas negociações em seu último telefonema para o primeiro-ministro Netanyahu, está agora com o Hamas, para aprovação.
“Deixe-me ser clara”, disse Harris no discurso: “Sempre defenderei o direito de Israel de se defender e sempre garantirei que Israel tenha a capacidade de se defender” – e foi interrompida por aplausos. Do lado de fora, grupos pro-palestinos se manifestavam, como em todos os dias da convenção, um deles com violência e muitas prisões.
O primeiro-ministro Netanyahu se encontrou com Kamala Harris quando discursou para uma sessão conjunta no Congresso, em Washington, no mês passado. Saiu sem sorrir, porque ouviu críticas à mortandade causada pela invasão de Israel à Gaza, na retaliação pelo massacre de 1.200 pessoas em Israel em 7 de outubro. Na época, os comentários foram de que ele constatou que Harris, presidente, não seria tão simpática a seu governo quanto o presidente Biden ou Donald Trump.
A vitória de Kamala nas eleições vai colocar como “segundo cavalheiro” dos EUA o marido, Doug Emhoff, que é judeu, que declarou apoio a Israel e ajudou a aproximar a comunidade judaica dos EUA ao Partido Democrata.


Eis a nova Kombi

Foto: VW

A nova Kombi da Volkswagen vai ser lançada nos EUA ainda neste ano. Batizada de Id Buzz, com preço previsto de 59.995 dólares para o modelo Pro S, o mais barato, tem sete assentos e alcance de cerca de 380 quilômetros com uma única carga de bateria. Os recursos Premium dos outros dois modelos mais caros incluem câmeras surround para facilitar o estacionamento, sistema de som Kardon de 700 watts com 14 alto-falantes e fácil abertura e fechamento nas portas traseiras deslizantes duplas. Algumas versões têm teto panorâmico eletrônico de vidro.

Add a comment

Deixe um comentário

PATROCINADO