Defesa Civil diz que ação humana causou 99,9% dos incêndios no interior de SP

Incêndios deixam mais de 45 cidades do interior de São Paulo em alerta máximo (Arquivo/Valter Campanato/Agência Brasil)

A Defesa Civil afirmou que 99,9% dos focos de incêndio, no interior paulista, foram causados por ação humana. O governo estadual não acredita em ação orquestrada, mas a PC e a PF estão investigando a origem dos incêndios florestais. Quatro pessoas foram presas.

O governador Tarcísio de Freitas disse na manhã desta segunda que São Paulo não tinha mais nenhum foco ativo de incêndio. Até o final da noite de domingo eram seis pontos.  Mais de 45 cidades estão em alerta máximo para as queimadas.

A situação está controlada no momento, mas as autoridades vão seguir monitorando as áreas mais atingidas, principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Segundo o Ibama, as chamas podem se espalhar pelo país durante os próximos dois meses, ou seja, pelo menos até o final de outubro.

Depois de uma semana de incêndios devastadores, os estragos nas cidades e no campo começam a ser contabilizados. O fogo causou a morte de três pessoas, destruiu propriedades rurais e bloqueou rodovias. Um prejuízo que pode passar de 1 bilhão de reais.

Add a comment

Deixe um comentário

PATROCINADO