A queda de um helicóptero no extremo leste da Rússia matou todos os 22 ocupantes da aeronave, segundo informações da agência estatal russa TASS.
O Ministério de Emergências da Rússia divulgou que os destroços do helicóptero foram encontrados neste domingo (1º), após a aeronave ter desaparecido, no sábado (31), perto de um vulcão na península de Kamchatka, no extremo oriente da Rússia, a mais de 7 mil quilômetros da capital Moscou.
O helicóptero partiu de um local próximo ao vulcão Vachkazhets e iria para a vila de Nikolaevka. As equipes de resgate foram deslocadas para o local da queda e encontraram dezessete corpos até a noite de domingo.
A área foi atingida por um ciclone durante o fim de semana, com forte ventania e chuva. Segundo a TASS, a queda aconteceu enquanto o helicóptero voava em más condições. O Ministério de Emergências acredita que a causa do acidente foi um erro da tripulação.
Uma investigação está sendo realizada pelo departamento de investigação de transportes de Kamchatka, com o intuito de entender se aconteceu alguma violação às regras de segurança do tráfego e à operação de transporte aéreo, informou em uma publicação no Telegram.