Atropelamento em Nova Orleans deixa 15 mortos e 30 feridos; FBI investiga como possível ato de terrorismo

Motorista avançou em alta velocidade contra a multidão na Bourbon Street; autoridades ainda não confirmaram a detenção do suspeito

Na madrugada desta quarta-feira (1º), um atropelamento na Bourbon Street, tradicional rua de Nova Orleans, nos EUA, resultou na morte de ao menos 15 pessoas e deixou 30 feridas, conforme confirmado pelo Departamento de Emergências da cidade.

Testemunhas ouvidas pela emissora americana CBS, parceira do Grupo Bandeirantes de Comunicação, relataram que o motorista avançou em alta velocidade contra a multidão. Diversas viaturas e agentes do Departamento de Polícia de Nova Orleans foram deslocados para responder ao incidente. A polícia ainda não esclareceu se o motorista foi detido nem se houve intenção de atropelar as pessoas.

De acordo com a CNN Internacional, que citou um comunicado do FBI, o suspeito do atropelamento está morto. “Esta manhã, um indivíduo conduziu um carro contra uma multidão na Bourbon Street, matando várias pessoas e ferindo dezenas de outras”, afirmou o FBI, acrescentando que o caso está sendo investigado como um possível ato de terrorismo.