Em Davos, Trump anuncia medidas para “retomar a grandeza” dos EUA

Durante sua fala, o presidente apresentou um resumo das medidas tomadas em seus primeiros 100 dias de governo
Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou nesta quinta-feira (23) no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Trump iniciou seu discurso afirmando que considera essa semana “histórica” e declarou estar trazendo os Estados Unidos de volta a uma “era de ouro”. Durante sua fala, ele apresentou um resumo das medidas tomadas em seus primeiros 100 dias de governo. Entre as ações destacadas, Trump mencionou cortes de impostos, com foco nos setores de eletrodomésticos e manufatura. Ele também destacou iniciativas voltadas para incentivar a produção de carros elétricos e políticas relacionadas à sustentabilidade. Além disso, o presidente anunciou a declaração de emergência nacional energética, com o objetivo de ampliar investimentos no petróleo, que ele chamou de “líquido de ouro”.

“Com a última administração, nossa nação sofreu muito, mas estamos de volta. Vamos ficar maiores, mais fortes e melhores do que nunca. Eu quero agradecer a todos por estarem conosco”, declarou o presidente.