Moradores do interior do Amazonas carregaram uma casa com as próprias mãos para escapar de um deslizamento de terra. De acordo com a Defesa Civil do município de Iranduba, vários desmoronamentos foram registrados no último mês na região.
Na última quarta-feira (23), um deslizamento atingiu uma comunidade na região, se estendendo por uma área de pelo menos 200 metros até o início de uma estrada. Três pessoas perderam suas casas devido aos desastres naturais. Apesar disso, o trânsito de veículos não foi afetado e postes de energia não foram danificados.
Outros deslizamentos no Amazonas
Pelo menos três grandes desmoronamentos de terra atingiram o Amazonas em diferentes municípios no interior do estado no último mês. Parte da orla do porto de Terra Preta desabou, deixando duas pessoas mortas e outros dez feridos. As causas do acidente ainda são investigas pelas autoridades locais.
No último dia 16 de outubro, um deslizamento de terra afetou a orla de Boa Vista do Ramos, no interior amazonense. Já no último domingo (20), outro desmoronamento isolou uma comunidade na região do Anamã, deixando Pelo menos 12 famílias desabrigadas. Segundo a Defesa Civil, não há registros de mortos em nenhum dos acidentes.