Presidente do Santos confirma o retorno de Neymar

Craque brasileiro busca reencontrar o bom futebol no clube que o revelou
Reprodução: Santos/Divulgação

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, colocou um fim à espera do torcedor e anunciou, nesta terça-feira (28), o retorno do craque Neymar Jr. Considerado um dos maiores ídolos do clube na era pós-Pelé, a primeira passagem do jogador foi marcada por Dribles, danças, gols e títulos.

Descoberto pelo ex-jogador e ídolo Zito em um torneio de futsal, Neymar chegou ao Santos em 2003, com apenas 11 anos. Ele estreou pelo profissional em 2009, aos 17 anos, deixando um legado de idolatria antes de se transferir para o Barcelona em maio de 2013. Pelo clube, ele conquistou títulos como: Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores.

Agora, aos 32 anos, o atacante brasileiro volta ao Brasil depois de rescindir com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Pelo time, o craque jogou apenas sete jogos e teve uma passagem conturbada, marcada por uma lesão que o tirou dos gramados por mais de um ano.

Neymar, que encantou o Brasil driblando seus adversários pelo Santos, agora tenta fintar a desconfiança. Em 2025, ainda com mercado na Europa, ele sonha com a Copa do Mundo de 2026. O ídolo santista busca reencontrar o bom futebol superando a desconfiança e recomeçando no lugar que o revelou para o mundo. Novamente na Vila Belmiro.