Ricardo Nunes cita Bruno Covas e Tarcísio durante discurso para 2º mandato

Ricardo Nunes (MDB) e Mello Araújo (PL) terão 22 secretarias e quatro órgãos de gestão e controle
Fonte: Agencia Brasil

Nesta quarta-feira (1) o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o vice Mello Araújo (PL) tomaram posse para novo mandato da prefeitura de São Paulo. A sessão solene foi realizada na Câma Municipal da Cidade. Além de Nunes e Araújo outros 55 vereadores eleitos em 2024 foram empossados para o mandato de quatro anos.

Durante o discurso, Ricardo Nunes, destacou como foi assumir o cargo após a morte do ex-prefeito, Bruno Covas (MDB). “As lições de Bruno Covas me serviram como rumo e alento. Procurei e sempre procurarei seguir suas palavras. Não há tempo para personalismos e arrogâncias. São Paulo é maior do que qualquer um de nós”, diz Nunes.

Nunes também falou sobre os dasafios enfrentados no período eleitoral e ressaltou, em seu primeiro discurso, que venceu uma eleição difícil ao derrotar Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL).

O prefeito reeleito aproveitou para fazer um balanço das ações realizadas em sua gestão anterior, quando cumpriu com mais de 5 mil agendas.

Nunes promete dar atenção às periferias 

O atual prefeito prometeu que em seu segundo mandato irá dar atenção às periferias da cidade de São Paulo. Ele afirmou que é o primeiro prefeito a assumir o cargo vindo da periferia. “Cuidar das periferias é cuidar de todos os bairros da cidade”, afirmou Nunes.

Mais cedo o novo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Teixeira (União Brasil), afirmou que objetiva aproximar o Legislativo e a população, através da realização de audiência públicas e sessões nas comunidades.