TikTok é bloqueado nos EUA após proibição entrar em vigor

A ByteDance, dona da rede social, argumentou que a proibição viola a liberdade de expressão, mas a Justiça descartou o recurso
Reprodução

O TikTok ficou indisponível nos Estados Unidos na noite deste sábado (18), pouco menos de duas horas antes de uma proibição à plataforma entrar em vigor. Os usuários que tentaram acessar o aplicativo se depararam com a mensagem: “Desculpe, o TikTok não está disponível no momento.

Uma lei proibindo o TikTok foi promulgada nos EUA. Infelizmente, isso significa que você não pode usar o TikTok por enquanto”. A proibição foi sancionada pelo presidente Joe Biden no ano passado, após ser aprovada com amplo apoio bipartidário.

Legisladores justificaram a medida alegando que os vínculos do TikTok com a China e seu acesso a grandes volumes de dados representam uma ameaça à segurança nacional.  Na sexta-feira (17), a Suprema Corte confirmou a decisão, encerrando as esperanças de um recurso judicial de última hora. A ByteDance, dona da rede social, argumentou que a proibição viola a liberdade de expressão, mas a Justiça descartou o recurso.