Torcedores e jogadores do Vélez Sarsfield se envolvem em briga após derrota

Presidente do clube também foi visto no meio da confusão
Reprodução: BandNews TV

Cenas lamentáveis no futebol argentino. Torcedores e jogadores do Vélez Sarsfield se envolveram em uma briga nas arquibancadas no Estádio 15 de abril, em Santa Fé. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (11), após a derrota do clube na final da Copa da Argentina para o Central de Córdoba por 1×0. As informações são da imprensa local.

A confusão teve início logo após o apito final. Integrantes da torcida do Vélez inconformados com o resultado começaram a insultar os familiares dos jogadores que estavam presentes no estádio. Parte do elenco respondeu aos xingamentos, e alguns atletas invadiram a arquibancada e trocaram socos e empurrões com os torcedores.

Membros da delegação do Vélez que não foram relacionados para o jogo também estavam no setor e se envolveram na briga. Outros jogadores e o presidente do clube, Fabián Berlanga, entraram no meio da confusão para separar e acalmar as tensões. O dirigente caiu alguns degraus da arquibancada depois de receber um empurrão. Parte da multidão também tentou controlar a situação.

Além dos insultos e agressões, polêmicas na arbitragem também contribuíram para a exaltação dos ânimos de ambas as partes. Entre os lances, parte da torcida questionou a não marcação de um pênalti após um toque de mão de um jogador do Central de Córdoba.

Alexandre Mansano (sob supervisão de Caio Pussi)