“Trégua é oportunidade para Hamas deixar governo”, diz Joe Biden sobre cessar-fogo em Gaza

Presidente ressaltou que mais reféns serão liberados nos próximos dias, mas que em cerca de duas semanas novas negociações têm que acontecer

O presidente dos Estados Unidos disse que o início da trégua na Faixa de Gaza é uma grande oportunidade para o Hamas deixar o poder. Joe Biden destacou que o futuro do enclave palestino não deve ficar nas mãos do grupo extremista, e lembrou a importância de Israel fechar novos acordos com países vizinhos, como a Arábia Saudita, para garantir um futuro mais seguro em toda o Oriente Médio.

Biden chamou a negociação para este acordo como “uma das mais difíceis das quais ele participou”. Apesar disso, o chefe da Casa Branca comemorou ter “atingido o objetivo”. Sem citar o nome de Donald Trump, que toma posse nesta segunda-feira (20), o democrata lembrou que será a próxima administração a responsável a colaborar com a continuação das conversas sobre novas etapas do cessar-fogo. Joe Biden ressaltou que mais reféns serão liberados nos próximos dias, mas que em cerca de duas semanas novas negociações têm que acontecer para discutir a segunda fase do acordo.